Operação militar especial russa

Tropas russas do agrupamento Sul melhoram posição tática e eliminam até 680 militares ucranianos

O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição tática, o Exército ucraniano perdeu no último dia até 680 combatentes na República Popular de Donetsk (RPD), relatou neste sábado (10) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, o adversário perdeu três obuseiros D-20, uma peça de artilharia Akatsiya, um canhão L-119 de produção britânica e vários outros equipamentos militares.
A entidade militar informou que o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu formações de cinco brigadas ucranianas e repeliu quatro ataques, o Exército de Kiev perdeu até 495 combatentes, um tanque, um veículo blindado de transporte M113 dos EUA, um obuseiro M198 e uma peça de artilharia L-119 de produção britânica, foram eliminados também cinco depósitos de munições de campanha.
As unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) também melhoraram sua posição na linha dianteira do front. Foi repelido um ataque das forças ucranianas, o adversário perdeu até 125 soldados, sete carros e um obuseiro D-20.
Por sua vez, os meios da defesa antiaérea derrubaram duas bombas aéreas guiadas Hammer, 16 projéteis de sistema Himars, quatro mísseis de sistema de defesa antiaérea Patriot e 153 drones, 97 dos quais fora da zona da operação militar especial.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram dois contra-ataques ucranianos, as forças de Kiev perderam 350 militares, um tanque, um veículo blindado de transporte M113 dos EUA, um blindado de combate Kozak, um obuseiro M777 e várias outras peças de artilharia, conclui o comunicado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar