Por sua vez, o comunicado relata que o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotou unidades de três brigadas ucranianas nas áreas dos povoados de Makeevka, Stelmakhovka e Torskoe nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, bem como repeliu dois contra-ataques. O adversário perdeu mais de 520 soldados, um tanque e dois veículos blindados Kozak.
Durante a luta contrabateria foram atingidos um obuseiros FH-70 e uma peça de artilharia L-119 de produção britânica, dois obuseiros D-30, uma estação de radar AN/TPQ-36 dos EUA. Além disso, foram destruídas duas estações de guerra eletrônica Khortitsa e Nota e ainda dois depósitos de munições.
Já as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomaram posições mais vantajosas, repeliram três ataques do Exército ucraniano, o adversário perdeu até 425 combatentes, dois veículos blindados de infantaria, inclusive um Bradley dos EUA, um obuseiro M777, uma peça de artilharia autopropulsada Paladin, também de fabricação americana, e várias outras peças de artilharia.
As tropas russas do agrupamento Yug (Sul) melhoraram sua posição tática, eliminaram até 385 soldados ucranianos, um veículo blindado de infantaria, um obuseiro FH-70 britânico, obuseiro Msta-B, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, um canhão M119 dos EUA, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de munições, detalha Ministério da Defesa da Rússia.