Operação militar especial russa

Agressão de Kiev chegou às usinas nucleares: Rosatom comenta situação na usina de Zaporozhie

Aleksei Likhachev descreveu o ataque à usina nuclear de Zaporozhie, cuja torre de resfriamento pegou fogo, posteriormente extinto pelos bombeiros russos.
Sputnik
Os ataques das Forças Armadas da Ucrânia à torre de resfriamento da usina nuclear de Zaporozhie mostram que Kiev agora está desenvolvendo uma agressão direcionada a instalações de energia nuclear, disse o diretor executivo da corporação estatal russa Rosatom.
Segundo a empresa, no domingo (11), às 20h20 e às 20h32, horário local (14h20 e 14h32, horário de Brasília, respectivamente), foram feitos dois ataques diretos com drones ucranianos contra uma das duas torres de resfriamento da usina nuclear, resultando em um incêndio no interior da torre. Por volta das 23h30, horário local (17h30, horário de Brasília), o fogo principal foi extinto pelas forças do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, informou a Rosatom.
Panorama internacional
Torre de resfriamento da usina nuclear de Zaporozhie queimada após ataque ucraniano
Aleksei Likhachev lembrou, em declarações ao canal Rossiya 24, que fragmentos de mísseis ucranianos abatidos foram encontrados na usina nuclear de Kursk.
"Mas o que aconteceu na usina de Zaporozhie na noite passada é um nível completamente diferente, eu diria, de agressão direcionada à infraestrutura das instalações de energia nuclear", sublinhou ele.
Segundo o diretor da Rosatom, os ataques ucranianos à usina nuclear de Zaporozhie na noite anterior visaram não apenas a torre de resfriamento, mas também os bombeiros que chegaram para apagar o incêndio.
"A diferença de 12 minutos é um desejo de atingir não apenas a instalação, mas também os bombeiros, que geralmente chegam à instalação dentro de cinco a seis minutos", detalhou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar