"O MiG-31 permanece um mistério para o Ocidente – em parte porque há muitos rumores e suposições sobre suas capacidades", diz a notícia.
A revista observou que este avião não só manteve suas altas características iniciais, mas também passou por significativa modernização, aumentando sua autonomia de voo e eficiência de combate.
"O Mikoyan MiG-31, uma das aeronaves de combate mais rápidas em serviço no mundo, continua sendo um aparelho importante para a Força Aeroespacial da Rússia. [...] Segue sendo uma poderosa máquina para a guerra aérea", enfatiza o artigo.
A revista Military Watch Magazine destacou anteriormente que o referido avião de guerra da Rússia é capaz de disparar todos os tipos de armas no espaço próximo. Seus mísseis ar-ar R-37M têm um alcance de 400 quilômetros, uma velocidade incomparável de Mach 6 e ogivas muito grandes de 60 kg, o que os torna particularmente perigosos para alvos em todas as altitudes.
O MiG-31 é um caça interceptador supersônico de longo alcance, destinado a patrulhamentos de longa duração e a combater aviões de reconhecimento, bombardeiros estratégicos e alvos voando a baixas altitudes, sendo capaz de acompanhar simultaneamente até dez alvos aéreos e atingir seis deles.