Os operadores de VANT do agrupamento de forças Zapad (Oeste) da Rússia dizem que começaram a caçar drones ucranianos Baba Yaga na área de Kupyansk, afirmou à Sputnik um combatente do grupo Kontora do 1º Exército de Tanques de Guardas do agrupamento Zapad com o codinome Svarog.
"Sou um piloto que acabou de abater seis drones agrícolas, seis Baba Yaga. Esses alvos significam muito para nós, [eles nos motivam] a nos esforçar mais. Já é como um jogo de apostas, estamos caçando-os de propósito", explicou o soldado.
Svarog especificou que, na área de Kupyansk, o inimigo usa drones agrícolas tanto para atacar as posições das forças russas quanto para fornecer comida e água às suas unidades, então os lutadores do grupo Kontora os rastreiam e depois os atacam.
"Apesar do fato de que todo o Ocidente os está ajudando, [os Estados Unidos da] América estão fornecendo sua melhor tecnologia, nós também não estamos parados, estamos desenvolvendo [nossos equipamentos], introduzindo [inovações]. [...] estamos à frente, ou somos iguais [em alguns campos], mas não somos inferiores em nada", enfatizou Svarog.