Panorama internacional

Pompeo culpou Biden pela perda de liderança de Washington no cenário internacional, relata mídia

O ex-secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo acusou o presidente Joe Biden de fazer Washington perder a liderança no cenário internacional. Na opinião dele, expressa em uma entrevista no canal Fox News, ninguém está ouvindo Biden.
Sputnik
Em particular, ele apontou para a situação do ataque das tropas ucranianas na região de Kursk. De acordo com o ex-secretário de Estado, Biden supostamente se opôs a tais ações.
No entanto, em maio, a mídia estadunidense escreveu que o presidente dos EUA autorizou secretamente Kiev a lançar ataques com armas norte-americanas contra alvos na Rússia.

"O presidente Biden diz que isso coloca a Rússia em risco, mas certamente sua política [de Biden] sempre disse aos ucranianos para não fazerem isso, e agora eles fizeram. Quando ele diz para não fazer, ninguém parece lhe dar ouvidos. Portanto, não acho que o mundo veja os Estados Unidos como líderes no cenário mundial. E isso é perigoso não apenas para os ucranianos ou para a Europa e Israel. Também é perigoso para os Estados Unidos", disse Pompeo no canal Fox News.

Panorama internacional
Pressão interna? Biden sugere que Pelosi influenciou sua decisão de desistir da reeleição
Ele acrescentou que as Forças Armadas dos EUA em todo o mundo estão em uma situação de alto risco, pois a cadeia de comando e o modelo de governança do país estão sendo severamente desafiados.
Pompeo resumiu que Biden demonstrou incapacidade de conter os adversários de Washington.
Ele disse que o país não tem um tomador de decisões, não tem um verdadeiro comandante-chefe.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar