Destaca-se que este é o único hipermercado na área, havendo sempre muitos clientes, o que aumenta a possibilidade de muitos civis terem sido afetados pelo impacto.
De acordo com o chefe da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, a área do incêndio causado pelo bombardeio das forças ucranianas excede 10 mil metros quadrados. A situação operacional complica a sua extinção.
"A área do incêndio corresponde a mais de 10.000 m². A extinção do incêndio é complicada pelo ambiente operacional, que obriga os membros do Ministério para Situações de Emergência da Rússia a se afastar para uma distância segura. A supressão do fogo continua", escreve Pushilin no seu canal no Telegram.
Segundo informações preliminares, o bombardeio ao hipermercado deixou ao menos 11 pessoas feridas, incluindo um adolescente. Acrescenta-se que os dados sobre os feridos continuam sendo recebidos.
Vale ressaltar que o ataque deixou danificados vários prédios residenciais e o hospital №14 localizados no mesmo bairro.
O chefe da RPD relatou que as tropas ucranianas estão conduzindo ataques massivos direcionados no bairro Petrovsky, da cidade de Donetsk, desde as 12h00 (06h00, no horário de Brasília).