"Todos os alvos foram atingidos com o primeiro tiro, os testes foram concluídos com sucesso", disse Gavrilov no fórum militar EXÉRCITO 2024.
Segundo explicou o diretor-geral, na referida plataforma universal, que é dezenas de vezes mais barata do que tanques e outros veículos blindados pesados, podem ser instalados não só lançadores de mísseis antitanque portáteis, mas também equipamento de minagem remota, módulo de combate, morteiro, dispositivos de guerra e inteligência eletrônica, ou usá-la como uma base para drones.
Plataforma universal autônoma de esteiras Impuls
© Sputnik
Além disso, a Gumich desenvolveu para a plataforma seu próprio módulo de combate equipado com um lança-granadas automático do tipo AGS-17/AGS-30 ou uma metralhadora Kalashnikov de tanque modernizada (PKTM, na sigla em russo).
O painel de controle, que controla a plataforma, inclui todos os tipos de armas e equipamentos instalados no Impuls.
O controle do robô é realizado por meio de fibra óptica, que permite executar tarefas a uma distância de até 25 quilômetros do operador. O aparelho é totalmente elétrico com uma capacidade de operação autônoma de quatro horas. As baterias podem ser facilmente retiradas e colocadas à carga.