Panorama internacional

Polícia croata procura 3 ucranianos que incendiaram 34 embarcações

A polícia croata está procurando três cidadãos ucranianos suspeitos de atear fogo a um ancoradouro de iates no porto de Medulin em maio deste ano. Ao todo, 34 embarcações ficaram danificadas, com danos totais estimados em 2 milhões de euros (R$ 12 milhões), disse o Departamento de Polícia do Condado de Ístria.
Sputnik
O incêndio no ancoradouro do porto de Medulin, na península da Ístria, ocorreu em 14 de maio.
De acordo com a polícia croata, os ucranianos suspeitos de iniciar o incêndio criminoso vieram propositadamente de carro da Polônia e estacionaram perto do píer de iates. Entre eles estão um homem de 28 anos e dois de 25 anos. Eles são acusados de criar uma ameaça geral à vida e à propriedade.
Panorama internacional
Imperialismo e violência: o que está por trás da onda anti-imigração no Reino Unido?
No dia 14 de maio, por volta das 3h40, um dos homens de 25 anos pulou a cerca do píer e foi em direção de uma embarcação registrada na cidade de Pula, propriedade de um homem de 65 anos, enquanto os outros dois ficavam de vigia, afirma o comunicado da polícia.
"O suspeito jogou uma garrafa com um coquetel Molotov na embarcação e causou um incêndio que se espalhou a outras 34 embarcações atracadas nas proximidades, das quais 22 queimaram completamente. O restante ficou parcialmente danificado."
A polícia enfatizou que os suspeitos deixaram a Croácia e os colocou na lista de procurados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar