"No decorrer das atividades de reconhecimento, os militares do agrupamento de tropas Sever [Norte] detectaram o movimento de um tanque de engenharia das Forças Armadas da Ucrânia perto da fronteira com a região de Kursk", diz a descrição do vídeo.
Segundo o ministério, após ser detectado, o alvo foi atingido por um drone kamikaze Lancet. Observa-se que as tentativas da tripulação de apagar o fogo não tiveram sucesso.
No vídeo publicado, o drone é visto atingindo o veículo que estava indo por uma estrada de terra. Ele também mostra a equipe escapando do veículo destruído.
No dia 6 de agosto, as tropas ucranianas lançaram um ataque à região de Kursk, na Rússia, tomando uma série de assentamentos. A ação marcou a agressão mais significativa da Ucrânia contra a Rússia desde fevereiro de 2022.
Comentando o ataque, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia havia realizado outra provocação em larga escala, atirando indiscriminadamente em alvos civis. O inimigo receberá uma resposta adequada nas regiões de fronteira da Rússia, acrescentou Putin.