Panorama internacional

Com capacidade de produção limitada, Polônia assina contrato para compra de munição, diz Defesa

A Polônia assinou um grande contrato para compra de munição, disse o ministro da Defesa, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, nesta terça-feira (20) à Polish Radio.
Sputnik

"O programa nacional de armamento inclui, entre outras coisas, a compra de munição do exterior", disse Kosiniak-Kamysz, acrescentando que o Grupo Polonês de Armamentos, que empresas estatais da indústria de defesa, assinou um grande contrato para comprar munição como parte desse programa.

O ministro não especificou os tipos e a quantidade de munição que serão comprados de acordo com o novo contrato.
Michal Dworczyk, que anteriormente atuou como vice-ministro da Defesa, disse que o número de projéteis de artilharia produzidos pela indústria de defesa polonesa a cada ano é suficiente para menos de uma semana de guerra.
O jornal Onet relatou que o antigo governo da Polônia era suspeito de fraude em um programa para criar um estoque de munição de grande calibre. O primeiro-ministro polonês Donald Tusk sugeriu que seu antecessor, Mateusz Morawiecki, pode ter tido um interesse financeiro pessoal no assunto.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar