"O Serviço Interdepartamental de Relações Públicas disse em um comunicado que o lançamento de teste teve como objetivo o treinamento das tropas, a validação de vários parâmetros técnicos e a avaliação do desempenho de diferentes subsistemas incorporados para melhorar a precisão e a capacidade de sobrevivência", diz o artigo.
Oficiais seniores da Divisão de Planejamento Estratégico, Comando das Forças Estratégicas do Exército, cientistas e engenheiros de organizações responsáveis por desenvolvimentos estratégicos observaram o lançamento, segundo o comunicado.
O chefe da Divisão de Planejamento Estratégico "apreciou a proeza técnica, a dedicação e o compromisso dos cientistas que contribuíram para essa conquista histórica".
O presidente paquistanês Asif Ali Zardari, o primeiro-ministro Shehbaz Sharif, o líder do Comitê de Chefes de Estado-Maior Conjunto, general Sahir Shamshad Mirza, e os comandantes das Forças Armadas também parabenizaram os cientistas e engenheiros pela conquista, informou o portal.
Em maio, o Paquistão realizou um ensaio bem-sucedido do sistema de mísseis guiados Fateh-II com um alcance de 400 quilômetros e, em outubro de 2023, o país também testou com sucesso o míssil balístico de médio alcance Ababeel.