Seguranças reforçam o perímetro, incluindo um atirador no topo de um prédio nas proximidades. Boulos tem a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) como vice na chapa.
O evento de lançamento da candidatura ocorreu em julho, mas a campanha oficial teve início apenas em 16 de agosto, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além de Lula, o ministro da Fazenda e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também é esperado nos eventos deste sábado. Silvio Almeida (Direitos Humanos), Marina Silva (Meio Ambiente) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) compõem as participações.
Boulos rivaliza principalmente com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e o coach Pablo Marçal (PRTB).
"Nós até já caímos num passado recente nessa arapuca", disse a ministra Marina Silva, se referindo a embates políticos entre candidatos adversários. Segundo ela, "é uma perda de oportunidade" partir apenas para os ataques sem discutir propostas.