Notícias do Brasil

Governo do Pará decreta situação de emergência e proíbe uso de fogo no estado

Queimada na Floresta Amazônica vista a partir da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, em 9 de setembro de 2019
O governo do Pará decretou nesta segunda-feira (26) situação de emergência no estado, devido às queimadas, e proibiu permissão, autorização e uso de fogo, inclusive para a limpeza e o manejo das áreas.
Sputnik
Os incêndios nas áreas de cobertura florestal, de queimadas descontroladas e emissão de fumaça coincidem com o período de baixo volume de chuvas e a piora da qualidade do ar.
A proibição tem validade de 180 dias úteis, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, segundo o texto.
Foco de incêndio registrado nas proximidades da rodovia Castelo Branco com muita fumaça. São Paulo, 24 de agosto de 2024
Notícias do Brasil
Incêndios no Brasil serão investigados no Ministério do Meio Ambiente, diz fonte à Sputnik (VÍDEOS)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu ontem (25) na sede do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), em Brasília.
O encontro contou com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e outras autoridades de ministérios e demais órgãos públicos que atuam no combate aos incêndios.
Marina Silva ressaltou que a Polícia Federal vai atuar na apuração das responsabilidades pelos incêndios que devastam o país nesta temporada. Outros focos em regiões como Amazônia, Pantanal, Brasília e Minas Gerais vêm sendo contidos, segundo a ministra.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar