Operação militar especial russa

Rússia efetua ataque maciço contra infraestrutura energética das forças ucranianas, diz MD russo

Além de eliminar perto de 2.000 efetivos, foi informado que a Rússia atingiu severamente as instalações energéticas da Ucrânia que abastecem seu complexo militar-industrial.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia lançaram na manhã de segunda-feira (26) um ataque maciço com armas de alta precisão e drones contra as infraestruturas energéticas críticas que abastecem o complexo militar-industrial da Ucrânia, comunicou na segunda-feira (26) o Ministério da Defesa russo.
"Todos os alvos designados foram atingidos", disse ele.
Os agrupamentos de tropas Dniepre e Tsentr (Centro) aniquilaram nas áreas de Malye Scherbaki (região de Zaporozhie), Sablukovka, Tokarveka, Kherson (região de Kherson), Dzerzhinsk, Tarasovka, Zhuravka, Vozdvizhenka, Novozhelannoe e Yasnobrodovka (República Popular de Donetsk) até 655 militares, 15 veículos militares, obuseiros D-20 (três), Msta-B (dois), D-30 (três) e M119, uma estação de guerra eletrônica e um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika ucranianos, disse o ministério.
Os agrupamentos Zapad (Oeste) e Yug (Sul), por sua vez, eliminaram nas áreas de Sinkovka, Petropavlovka, Tabaevka (região de Carcóvia), Stelmakhovka, Makeevka, Nevskoe (República Popular de Lugansk), Torskoe, Verkhnekamenskoe, Pereezdnoe, Grigorovka, Chasov Yar, Dyleevka, Krasnogorovka, Konstantinovka, Uspenovka (RPD) e Serebryanskoe Lesnichestvo até 1.050 efetivos, 20 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika, sete depósitos de munição e outros alvos militares.
Operação militar especial russa
Forças Armadas russas dominam toda linha de combate em várias direções, diz major-general
Enquanto isso, os agrupamentos de tropas Sever (Norte) e Vostok (Leste) atingiram com sucesso nas áreas de Glubokoe, Liptsy, Volchanskie Khutora (região de Carcóvia), Pokrovka (região de Sumy), Vodyanoe, Ugledar, Pavolvka, Prechistovka e Neskuchnoe (RPD) até 225 efetivos, sete carros, obuseiros D-20 e D-30 (dois) e duas estações de contrabateria, detalhou o Ministério da Defesa.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 640 aviões, 283 helicópteros, 30.533 veículos aéreos não tripulados, 575 sistemas de defesa antiaérea, 17.574 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.425 lançadores múltiplos de foguetes, 13.677 peças de artilharia de campanha e morteiros e 25.234 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar