Operação militar especial russa

Exército russo liberta assentamento de Kamyshevka na RPD, relata Defesa da Rússia

Unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertaram o vilarejo de Kamyshevka, na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (28).
Sputnik
As Forças Armadas da Ucrânia sofreram até 475 baixas em um dia na zona operacional do agrupamento Tsentr, segundo o ministério.

"As perdas do inimigo foram de até 475 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA, dois outros veículos, um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos EUA, um obuseiro Msta-B de 152 mm, dois canhões D-20 de 152 mm, duas unidades de artilharia autopropulsadas Gvozdika de 122 mm, um obuseiro D-30 de 122 mm", especificou o Ministério da Defesa russo.

O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) liquidou pessoal e o equipamento de quatro brigadas ucranianas e repeliu cinco contra-ataques, com perdas inimigas de até 490 militares.
Por sua vez, os militares russos do agrupamento Vostok (Leste) eliminaram um obuseiro autopropulsado polonês Krab e até 115 efetivos ucranianos.
As unidades ucranianas da zona operacional do agrupamento de tropas russo Sever (Norte) perderam até 165 militares, nove veículos de transporte, um canhão D-20 de 152 mm e um obuseiro D-30 de 122 mm, além de um depósito de combustível, indica o relatório.
Além disso, os militares do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) avançaram tomando posições mais vantajosas, eliminando até 690 soldados ucranianos e três armazéns de munição, além de outros equipamentos militares.
Quanto ao agrupamento Dniepre, as suas unidades infligiram uma derrota nos combates às formações da Ucrânia, as perdas totais das tropas ucranianas foram de até 50 militares; foram destruídos um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos EUA, um canhão Giatsint-B de 152 mm uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika de 122 milímetros, disse o Ministério da Defesa russo.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu: 640 aeronaves, 283 helicópteros, 30.613 veículos aéreos não tripulados, 575 sistemas de mísseis antiaéreos, 17.589 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.426 lançadores múltiplos de foguetes, 13.720 peças de artilharia e morteiros e 25.312 outros veículos militares.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar