Operação militar especial russa

Ucrânia perdeu mais de 7.800 militares e 75 tanques na direção de Kursk, diz MD da Rússia

As Forças Armadas da Rússia eliminaram grande quantidade de equipamentos e contingentes da Ucrânia desde o início dos combates na área de Kursk, segundo o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
As tropas russas destruíram centenas de equipamentos militares ucranianos na direção de Kursk, noticiou nesta sexta-feira (30) o Ministério da Defesa da Rússia.

"No total, durante os combates na direção de Kursk, o inimigo perdeu mais de 7.800 militares, 75 tanques, 36 veículos de combate de infantaria, 64 veículos blindados de transporte de pessoal, 507 veículos de combate, 235 carros e 53 peças de artilharia", detalhou ele.

Além disso, foram destruídos "15 lançadores múltiplos de foguetes, incluindo quatro Himars e um MLRS, cinco lançadores de mísseis terra-ar, 11 estações de guerra eletrônica, um radar de contrabateria, um radar de defesa aérea, cinco equipamentos de engenharia", disse. Entre as perdas ucranianas foram ainda mencionados dois veículos de engenharia de demolição e um sistema de remoção de minas UR-77.
Operação militar especial russa
Rússia liberta povoações de Nikolaevka e Stelmakhovka, relata MD russo
Durante as últimas 24 horas, as forças da Rússia aniquilaram mais de 380 efetivos e 22 veículos militares da Ucrânia nas áreas fronteiriças da região de Kursk, enquanto o agrupamento de tropas Sever (Norte) repeliu cinco ataques nas áreas de Kremyannoe, Pushkarskoe, Cherkasskoe Porechnoe, Malaya Loknya, Pushkarnoe e Russkaya Konopelka, e e eliminou até 40 soldados do adversário, três veículos blindados de combate e dois carros.
Além disso, a aviação tático-operacional atingiu dez brigadas de reserva das Forças Armadas da Ucrânia na região de Sumy, nas áreas de Belopolie, Bachevsk, Glukhov, Katerinovka, Martynovka, Pervomaiskoe, Pustogorod, Pokrovka, Pavlovka, Sumy e Fotovizh, acrescentou o órgão militar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar