Jabuticaba Sem Caroço

Quais corporações controlam grande parte da economia no Brasil?

Cerca de 62 companhias privadas controlam um quarto da economia corporativa no país.
Sputnik
De acordo com estudos de especialistas, a hegemonia se concentra em três grandes setores: energia elétrica, mercado financeiro e saúde privada. Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Herrmann Telles aparecem entre os principais empresários brasileiros que dominam a economia. Juntos, detêm um patrimônio de R$ 160 bilhões e controlam ações em empresas como Eletrobras e Ambev, por exemplo. Quando o assunto é saúde, sete companhias lideram os segmentos: Rede D'Or, DASA, Eurofarma, NotreDame, Amil, Aché e Hapvida. Quais os principais impactos sociais e econômicos da concentração corporativa?
Para conversar sobre o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Fábio Sobral, professor do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará (UFC); e Miguel Antonio Bruno, professor do Departamento de Evolução Econômica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor pesquisador da pós-graduação da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ENCE-IBGE). Agora disponível na Rádio Metropolitana 80.5 FM, no Rio de Janeiro, às 17h.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar