Ciência e sociedade

Raro selo de pedra do período do Primeiro Templo é desenterrado em Jerusalém (FOTOS)

Arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) descobriram um selo de pedra do período do Primeiro Templo durante escavações da Parede Sul do Monte do Templo em Jerusalém.
Sputnik
Os especialistas consideram que o selo seja um amuleto ou instrumento para selar documentos legais. Estima-se que ele tenha cerca de 2.700 anos, o objeto possui um nome inscrito nele "LeYeho’ezer ben Hosh’ayahu", o que significa Yeho’ezer, o filho de Hosh’ayahu, em escrita paleo-hebraica, avança Heritage Daily.
Arqueólogos sugerem que o dono original, Hosh’ayahu, era um alto funcionário no Reino de Judá. Após a morte de Hosh’ayahu, seu filho Yeho’ezer herdou o selo e acrescentou a inscrição de seus nomes, talvez para herdar as qualidades protetoras do amuleto.
O nome Yeho’ezer é mencionado na Bíblia, particularmente no Livro de Crônicas, em sua forma abreviada – Yoʼezer, um dos guerreiros do rei Davi.
Um selo de 2.700 anos do período do Primeiro Templo foi encontrado em Jerusalém, retratando um rei alado e o nome Yehoezer ben Hosheyahu.
O selo também tem uma figura alada esculpida trajando uma camisa longa e listrada e caminhando para a direita.
"Esta é uma descoberta extremamente rara e incomum. É a primeira vez que um 'gênio' alado – uma figura mágica protetora – é encontrado na arqueologia israelense e regional. Figuras de demônios alados são conhecidas na arte neoassíria dos séculos IX-VII a.C., e eles eram considerados um tipo de demônio protetor", disse o doutor Filip Vukosavovic da IAA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar