Panorama internacional

Todos os países da OTAN enfrentam escassez em sistemas de defesa aérea, diz MD da Estônia

Todos os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) enfrentam uma escassez de sistemas de defesa aérea, que protegem contra mísseis balísticos, disse o ministro da Defesa da Estônia, Hanno Pevkur, citado pela mídia estoniana na segunda-feira (2).
Sputnik
Segundo relatado, o ministro e o presidente da Comissão de Defesa Nacional do país, Grigore-Kalev Stoicescu, observaram que o fortalecimento das capacidades de defesa aérea é fundamental para os países da OTAN.

"A escassez que é, na verdade, um grande problema para todos os países da OTAN, é a capacidade de defesa contra mísseis balísticos, ou seja, a capacidade de abater mísseis a uma altitude de até 20 km e a uma distância de 150 a 200 km", disse Pevkur.

Anteriormente, ele disse que a Estônia poderia aumentar seus gastos militares para 5% do PIB com base no novo plano de defesa da OTAN, a fim de aumentar o poder militar do país.
Em maio, o jornal Financial Times, citando fontes familiarizadas com os planos de defesa da aliança, informou que os países da OTAN têm apenas 5% dos sistemas de defesa aérea necessários para proteger o seu flanco oriental.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar