Ao mesmo tempo, o agrupamento de tropas Tsentr repeliu oito contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia. As perdas do adversário totalizaram até 530 militares, dois tanques e uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de fabricação francesa.
De acordo com o relatório, os militares russos do agrupamento de tropas Sever (Norte) derrotaram as formações de três brigadas ucranianas na região de Carcóvia, com perdas inimigas de até 125 militares.
O agrupamento Zapad (Oeste) atingiu pessoal e equipamentos de oito brigadas ucranianas em várias áreas das repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, com perdas inimigas ultrapassando 500 militares.
Além disso, Kiev perdeu até 745 militares na zona operacional do agrupamento de tropas Yug (Sul) e três armazéns de munição.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Vostok (Leste) tomaram posições mais vantajosas, eliminando até 110 militares ucranianos e equipamentos estrangeiros.
O ministério acrescentou que o agrupamento de tropas Dniepre destruiu um canhão D-20, com as perdas do inimigo atingindo até 75 soldados.
Enquanto isso, nas últimas 24 horas as tropas russas atingiram uma fábrica de munição e um armazém de lanchas kamikaze não tripuladas da Ucrânia, bem como um local de estacionamento temporário de mercenários estrangeiros, informou o Ministério da Defesa russo.
No total, desde o início da operação militar especial o Exército russo destruiu 642 aviões, 283 helicópteros, 31.044 veículos aéreos não tripulados, 575 sistemas de mísseis antiaéreos, 17.822 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.435 lançadores múltiplos de foguetes, 14.091 peças de artilharia de campanha e morteiros e 25.584 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.