Panorama internacional

Rússia: previsão de crescimento do PIB do país para 2024 sobe para 3,9%, diz governo

O Ministério para Desenvolvimento Econômico da Rússia elevou nesta sexta-feira (6) a previsão de crescimento do produto interno bruto (PIB) do país neste ano de 2,8% para 3,9%, informou um representante da pasta.
Sputnik
Os dados foram publicados no projeto de previsão do desenvolvimento socioeconômico da Rússia para 2025 e, também, o planejamento para os anos de 2026 e 2027.

"O ritmo de crescimento da economia neste ano está sendo avaliado de maneira mais otimista do que prevíamos em abril. Agora, acreditamos que o ritmo real de alta do PIB este ano será de cerca de 3,9%", disse o representante do ministério.

Anteriormente, o Ministério para Desenvolvimento Econômico havia previsto o crescimento da economia russa de 2,8%. No entanto, o ministro Maksim Reshetnikov mencionou que as previsões para o crescimento econômico estavam na faixa entre 3,5% e 4%, de acordo com o Banco Central.
Pepe Café
Fórum Econômico do Oriente: como a Rússia está acelerando seu desenvolvimento?

Economia mostra crescimento sólido

Na última semana, a Reuters afirmou que a economia russa mostrou crescimento sólido em muitos setores, enquanto o desemprego permanece em baixa recorde, levando autoridades a sugerirem uma perspectiva melhor para o ano, apesar das sanções ocidentais devido ao conflito na Ucrânia.
Segundo dados citados pela mídia, a produção industrial russa aumentou 3,3% em julho, em comparação ao aumento de 2,7% no mês anterior, e 4,8% desde o início do ano, em comparação ao crescimento de 3,1% no mesmo período em 2023, informa a mídia.
As autoridades atribuíram esse crescimento ao forte investimento de capital, inclusive do setor privado, que no segundo trimestre aumentou 8,3% em relação ao ano anterior para US$ 92 bilhões (R$ 510 bilhões), após o crescimento de 14,5% no primeiro trimestre do ano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar