Operação militar especial russa

Em meio ao recuo das forças de Kiev em Donbass, especialista sugere quanto tempo Ucrânia aguentará

Os sucessos do Exército russo fizeram com que as tropas ucranianas recuassem muito em Donbass. Elas aguentarão apenas mais três meses, disse o ex-agente da Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA Larry Johnson, em entrevista ao canal no YouTube Dialogue Works.
Sputnik
"A Rússia não está apenas libertando [territórios], ela está empurrando os ucranianos para trás a um ritmo sério, e a cidade de Pokrovsk [nome ucraniano de Krasnoarmeisk] está esperando pelos russos", disse o especialista.

De acordo com a estimativa de Johnson, o Exército ucraniano começou a perder em média cerca de 2.300 soldados por dia. A Ucrânia não pode suportar uma perda assim por muito tempo e não sobreviverá como Estado se as operações militares intensas continuarem, acredita ele.

"Isso vai acabar em três ou quatro meses", resumiu o analista.
Operação militar especial russa
Prisioneiro ucraniano diz que seu comando abandonou soldados à própria sorte
Na sexta-feira (6), o Ministério da Defesa da Rússia informou sobre a libertação da vila de Zhuravka na República Popular de Donetsk. No decorrer da semana este é o sétimo povoado tomado sob controle.
Pokrovsk é um dos dois principais entroncamentos ferroviários e rodoviários na região de Donetsk, e sua perda ameaçaria toda a logística da região para os militares ucranianos, de acordo com o Frontelligence Insight, um grupo analítico ucraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar