É o que afirmaram as Forças de Defesa de Israel (FDI) neste sábado (7).
"Na quinta-feira [5], com base na inteligência das FDI e da ISA [Agência de Segurança de Israel], aeronaves da FAI [Força Aérea Israelense] conduziram um ataque preciso a um centro de comando e controle usado por terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica, que estava embutido na Área Humanitária em Deir al-Balah", detalhou a força militar.
O comunicado finalizou dizendo que: "Vários terroristas foram eliminados no ataque, incluindo: o terrorista Abdallah Khatib, comandante do Batalhão Deir al-Balah do Sul da Jihad Islâmica. [...] Além disso, o terrorista Hatem Abu Aljidian, comandante do Batalhão Deir al-Balah do Leste da Jihad Islâmica, foi eliminado".
Khatib comandou seu batalhão durante o ataque de 7 de outubro contra Israel e realizou outros ataques contra o Estado judeu depois disso, disseram os militares. Aljidian também conduziu ataques contra tropas das FDI durante o conflito, acrescentou o comunicado enviado pelo Telegram.
Jihad e Israel
O Hezbollah, a Jihad Islâmica e outras organizações armadas têm lançado foguetes e drones contra Israel a partir de países vizinhos. E Tel Aviv intensificou seus ataques contra esses movimentos, em territórios estrangeiros, desde que o grupo militante palestino Hamas atacou Israel em 7 de outubro.