Panorama internacional

Mídia: Israel bombardeia Faixa de Gaza e deixa 31 mortos, entre eles mulheres e crianças

Mulheres e crianças estão entre os 31 mortos na Faixa de Gaza enquanto Israel bombardeia áreas do norte, centro e sul "em seu ataque implacável".
Sputnik
É o que apontam informações veiculadas na agência de notícias Al Jazeera, neste sábado (7). Segundo o portal, Israel dispara incansavelmente contra cidadãos em Gaza.

Israel ignora uma solução em Gaza

Israel busca uma resolução militar para o conflito na Faixa de Gaza, ignorando a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre um cessar-fogo gradual no enclave palestino, declarou Dmitry Polyansky, vice-representante da Rússia na ONU, na última quarta-feira (4).
Panorama internacional
EUA elaboram planos para possível colapso das tratativas de cessar-fogo em Gaza, diz mídia britânica
"Se o conselho estiver mais ou menos consciente do que precisa ser feito [para resolver o conflito], e a Resolução 2735, aprovada no dia 10 de junho, apesar de todas as suas deficiências, reflete amplamente este entendimento, então os líderes israelenses estão obstinadamente à procura de uma solução militar para esse problema, tratando de ignorar a decisão do Conselho de Segurança", disse Polyansky durante uma sessão do Conselho de Segurança da ONU.
O diplomata russo observou que o Conselho de Segurança "está unido no entendimento de que a libertação dos reféns israelenses e estrangeiros por meios militares é impossível e não há alternativa às negociações".

"No entanto, a liderança de Israel, infelizmente, ainda considera as negociações apenas uma cortina de fumaça que permite desviar a atenção da comunidade internacional da solução forçada do problema palestino", acrescentou o vice-representante russo.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar