Operação militar especial russa

Exército russo liberta assentamento de Novogrodovka, na RPD, informa MD

Graças às ações ativas das unidades do agrupamento Tsentr (Centro) do Exército russo, o assentamento de Novogrodovka, na RPD, foi libertado, disse à Sputnik o Ministério da Defesa da Rússia no domingo (8).
Sputnik
Unidades do agrupamento de tropas Tsentr repeliram oito contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia durante o último dia, com o inimigo perdendo até 560 militares, um tanque, alguns veículos de combate blindados MaxxPro fabricados nos EUA e dois blindados Kozak, informou o ministério.
O agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) realizou ataques ao contingente e equipamentos de seis brigadas ucranianas e repeliu três contra-ataques, eliminando até 550 militares adversários, segundo o ministério.
Por sua vez, o agrupamento Vostok (Leste) eliminou até 130 militares ucranianos e um obuseiro britânico FH-70 de 155 mm.
As unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) continuaram avançando em profundidade nas linhas de defesa das Forças Armadas da Ucrânia. Os ucranianos perderam até 625 militares e um blindado Kozak, relatou o Ministério russo da Defesa.
Na zona operacional do agrupamento Dniepre as forças ucranianas perderam até 50 militares, um blindado e cinco outros veículos.
Além disso, nas últimas 24 horas, as tropas russas atingiram um local de implantação temporária das Forças de Operações Especiais do Exército ucraniano, além de oficinas de produção, montagem e equipamentos para drones, concluiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar