Panorama internacional

China é alvo de projetos de lei aprovados na Câmara dos Representantes dos EUA

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou nesta segunda-feira (9) uma série de projetos de lei para tratar de questões econômicas e de segurança nacional relacionadas à China, incluindo o combate a supostos esforços de "influência malévola" e a dissuasão da agressão em relação a Taiwan.
Sputnik
A chamada "Lei de Autorização do Fundo para Combate à Influência Malévola da RPC [República Popular da China]" teve 351 votos a favor e 36 contra.
A legislação prevê a autorização de recursos para um fundo destinado a combater a influência chinesa. O projeto autoriza $325 milhões (cerca de R$ 1,8 bilhões) para cada ano fiscal de 2023 a 2027.
A Câmara dos Representantes também aprovou o "Lei de Dissuassão de Conflito em Taiwan" por votação oral. O projeto exige que o Secretário do Tesouro dos EUA publique um relatório sobre instituições financeiras e contas ligadas a altos oficiais chineses e restrinja os serviços financeiros para os membros da família imediata desses oficiais.
Panorama internacional
EUA estão criando rede de aliados para 'combater ameaça da China', diz diplomata americano em Taiwan
Os legisladores da Câmara aprovaram ainda a "Lei de Responsabilização da Moeda Chinesa" por votação oral. A legislação exige que os oficiais dos EUA no Fundo Monetário Internacional se oponham ao aumento do peso do renminbi chinês na cesta dos Direitos Especiais de Saque do fundo.
Adicionalmente, a Câmara dos Representantes aprovou um projeto de lei de Combate aos Drones do PCC (Partido Comunista Chinês), por votação oral.
A legislação inclui equipamentos e serviços produzidos ou fornecidos pela DJI Technologies na lista de equipamentos de comunicação cobertos pela Lei de Redes de Comunicações Seguras e Confiáveis.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar