"O tanque T-90M tem boa blindagem e é equipado com proteção dinâmica Relikt. Além disso, possui uma blindagem adicional isolando o compartimento de munições a partir do interior", avança a revista.
O artigo também observa que o T-90M pode ser equipado com o complexo de proteção ativa Arena-M, que é capaz de interceptar projéteis, granadas cumulativas e mísseis antitanque que atacam o tanque. O complexo consiste de uma estação de radar, um computador de bordo, um painel de controle e munições protetoras em compartimentos.
O Arena-M fornece ao T-90M um sistema de radar para monitorar continuamente o ambiente circundante e, ao detectar um projétil que se aproxima, acompanha-o automaticamente, calcula sua trajetória e utiliza munições de proteção para interceptá-lo e destruí-lo antes que ele atinja o tanque.
O referido complexo pode interceptar foguetes, mísseis e projéteis antitanque altamente explosivos que se movem a uma velocidade de até 1.000 m/s, e pode fazê-lo a 50 metros de distância, conclui o artigo.