"A China está pronta para fortalecer os laços estratégicos com a Rússia, implementar plenamente o papel do mecanismo de consultas sino-russas sobre segurança estratégica e o mecanismo de reuniões de altos representantes dos países do BRICS sobre questões de segurança, e também para enriquecer constantemente o conteúdo estratégico das relações sino-russas", disse Wang Yi, citado pela chancelaria chinesa.
Ele também observou que, apesar das mudanças sem precedentes nos últimos cem anos, as relações sino-russas têm mantido uma dinâmica de desenvolvimento estável e saudável.
Ontem (10), Shoigu disse durante a 14ª Reunião dos Altos Representantes do BRICS e BRICS+ sobre Assuntos de Segurança que uma das principais áreas de seu trabalho é intensificar a cooperação com todos os países do Sul Global.
"Acredito que, nas condições de mudanças fundamentais que estão ocorrendo no cenário mundial, essa interação é mais necessária do que nunca e é chamada a contribuir para a consolidação da maioria mundial", apontou.
Segundo ele, os esforços de todos os países-membros vão tornar o BRICS uma "ferramenta importante para garantir o equilíbrio de interesses, consolidação da paz, estabilidade e confiança mútua".