Panorama internacional

Ataque de retaliação do Hezbollah na base israelense de Glilot mata 22 militares, diz mídia

Um ataque do movimento libanês Hezbollah à base da unidade de inteligência 8200 Glilot, nos subúrbios de Tel Aviv, resultou na morte de 22 militares israelenses e deixou 74 feridos.
Sputnik
É o que informou nesta quinta-feira (12) o canal de TV libanês Al Mayadeen, citando suas fontes de segurança europeias.
No dia anterior, as Forças de Defesa de Israel (FDI) atingiram estruturas militares do Hezbollah nas áreas de Aitaroun, Maryamine e Chihine, no sul do Líbano. Além disso, as FDI atingiram um lançador do movimento na área de Zibqin, no sul do Líbano, de onde lançamentos foram conduzidos em direção ao território israelense no passado.
Panorama internacional
Força Aérea Israelense ataca cerca de 10 lançadores do Hezbollah no Líbano, dizem FDI
O Hezbollah lançou um ataque massivo contra alvos do Exército israelense no final de agosto em resposta à morte do comandante sênior do Hezbollah Fuad Shukr em um ataque da Força Aérea israelense a um subúrbio de Beirute. O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse em um discurso que o principal alvo do ataque retaliatório seria a base da unidade 8200 Glilot, do Exército israelense.

Jihad e Israel

O Hezbollah, a Jihad Islâmica e outras organizações armadas têm lançado foguetes e drones contra Israel a partir de países vizinhos. E Tel Aviv intensificou seus ataques contra esses movimentos em territórios estrangeiros, desde que o grupo militante palestino Hamas atacou Israel em 7 de outubro de 2023.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar