Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Dolinovka, na República Popular de Donetsk, diz MD

Durante a semana entre 7 e 13 de setembro, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) continuou avançado na defesa do adversário e repeliu 17 contra-ataques ucranianos. O Exército de Kiev perdeu mais de 3.620 militares, 13 veículos blindados de combate, entre outros equipamentos, diz o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Agrupamentos de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram no último dia o povoado de Dolinovka, na República Popular de Donetsk (RPD), acrescenta o ministério.
Por sua vez, segundo comunicado, militares do agrupamento de tropas Yug (Sul) passaram a controlar duas vilas na RPD, tendo, além disso, repelido nove ataques. As forças ucranianas perderam mais de 4.840 soldados, nove veículos blindados e 59 armamentos de artilharia de campanha. Além do mais, foram eliminadas quatro estações de guerra eletrônica e combate contrabateria e 15 depósitos de munições de campo.
Detalha-se que o agrupamento de tropas russas Sever (Norte), que opera na região de Carcóvia durante a semana, atingiu formações de uma brigada de infantaria das tropas ucranianas, duas brigadas de fuzileiros navais, três brigadas de defesa territorial e da guarda nacional. O adversário perdeu até 3.520 soldados, 106 veículos blindados, 25 tanques, 26 unidades de artilharia de campanha, entre outros equipamentos.
O ministério ressalta que durante a semana na linha de contato se renderam 49 soldados ucranianos.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok, formações ucranianas perderam até 820 militares, um tanque e 10 peças de artilharia de campanha.
Já a defesa antiaérea russa no decorrer da operação militar especial, durante a semana, derrubou nove mísseis ATACMS, 30 bombas aéreas guiadas Hammer e 25 projéteis de sistema Himars, além disso foram derrubados 433 drones de asa fixa, 237 dos quais fora da zona da operação militar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar