Ciência e sociedade

Rússia e Cuba discutem projetos conjuntos durante Fórum Internacional de Culturas

Os projetos conjuntos discutidos pelos ministros da Cultura da Rússia e de Cuba, durante as sessões de trabalho do 10º Fórum Internacional de Culturas Unidas, realizado na cidade russa de São Petersburgo, foram destacados neste sábado (14) pela mídia local da ilha.
Sputnik
"Os ministros da Cultura de Cuba, Alpidio Alonso, e da Rússia, Olga Lyubimova, acordaram projetos conjuntos no setor, durante uma reunião na cidade de São Petersburgo, na Rússia", destacou a agência de notícias cubana.
Segundo o texto, os ministros abordaram vários aspectos da cooperação entre os dois países, incluindo a indústria cinematográfica.
Lyubimova confirmou a celebração em Cuba da Semana do Cinema Russo, de 19 a 22 de setembro deste ano, evento dedicado aos Estúdio Mosfilm, que está comemorando 100 anos de história de produção audiovisual.
A titular do Ministério da Cultura da Rússia afirmou, também, que estão em curso negociações com o Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficos (ICAIC) para a realização de coproduções entre os dois países.
Entre outros projetos, foram anunciadas viagens de intercâmbio com a participação do Ballet Nacional de Cuba.
Notícias do Brasil
Brasil tem muito interesse pela cultura da Rússia, diz embaixador durante espetáculo russo (VÍDEOS)
Durante o seu discurso no 10º Fórum Internacional de Culturas Unidas, que se encerrou neste sábado (14), o ministro da Cultura cubano declarou que "é essencial assumir compromissos globais no que diz respeito à promoção de políticas culturais que promovam o desenvolvimento sustentável e reconheçam o valor da cultura como seu principal catalisador".
"Cuba apoia a criação de um objetivo de desenvolvimento sustentável especificamente dedicado à cultura", enfatizou Alonso antes da sessão plenária do fórum, onde participaram mais de 1,5 mil representantes de vários países.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar