Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Zhelannoe Pervoe na República Popular de Donetsk, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) libertaram o povoado de Zhelannoe Pervoe na República Popular de Donetsk (RPD), relatou o Ministério a Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo relatado, o agrupamento Yug repeliu dois contra-ataques de grupos de assalto das Forças Armadas ucranianas, que perderam até 715 militares.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) atingiu pessoal e equipamentos de sete brigadas ucranianas, repeliu um contra-ataque, com perdas inimigas que totalizaram até 520 militares, e destruiu dois depósitos de munição de campanha, informou o ministério.
Militares do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliram três contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia, eliminando até 560 militares e dois veículos blindados Kazak durante o último dia.
Operação militar especial russa
Forças russas encontram mapa de base militar dos EUA com veículo de combate ucraniano capturado
Na zona operacional do agrupamento de tropas Sever (Norte), militares russos derrotaram duas brigadas ucranianas nas áreas de Verkhnyaya Pisarevka e Volchansk, na região de Carcóvia, com perdas inimigas de até 110 militares, de acordo com o relatório.
Unidades do agrupamento russo Dniepre eliminaram até 80 soldados ucranianos, um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos EUA e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika de 122 mm, além de um depósito de munição de campanha.
As formações ucranianas perderam até 105 soldados, um tanque e um obuseiro francês Caesar como resultado das atividades do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste).
Por sua vez, a defesa antiaérea russa abateu três mísseis tático-operacionais ATACMS fabricados nos EUA, três bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa e 53 veículos aéreos não tripulados, informou o Ministério da Defesa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar