O agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) eliminou pessoal e equipamentos de seis brigadas ucranianas na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD), tendo repelido três contra-ataques, com perdas inimigas totalizando até 570 militares, informou o Ministério da Defesa russo no domingo.
Quatro depósitos de munição de campo das Forças Armadas da Ucrânia também foram destruídos.
Segundo relatado, só na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), as forças ucranianas perderam até 110 militares e dois veículos de combate de infantaria.
O agrupamento Sever (Norte) atacou as posições ucranianas na região de Carcóvia, eliminando até 150 militares.
As unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) tomaram posições mais vantajosas e repeliram três ataques, com o Exército ucraniano perdendo até 765 militares, relatou o ministério.
As tropas do agrupamento Dniepre atacaram as forças ucranianas na região de Zaporozhie e Kherson, eliminando até 75 soldados adversários e dois tanques.
As forças ucranianas perderam outros 545 soldados e um obuseiro M777 de fabricação norte-americana na zona operacional do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro), de acordo com o relatório.
Além disso, as tropas russas destruíram um trem do Exército da Ucrânia que transportava armas estrangeiras, um depósito de mísseis e munição de artilharia, além de atingir locais de armazenamento de lanchas não tripuladas e de drones e ainda uma oficina para a produção de componentes para mísseis tático-operacionais.
No último dia, a Força Aeroespacial russa abateu dois caças Su-27 da Força Aérea ucraniana, enquanto a defesa aérea abateu outro caça, um MiG-29 ucraniano, relatou o Ministério da Defesa russo.