Jabuticaba Sem Caroço

Como a gangorra da Selic impacta a vida do cidadão brasileiro?

A Selic — taxa básica de juros da economia — é o principal instrumento do Banco Central para o controle da inflação no país.
Sputnik
Definida a cada 45 dias pelo Comitê de Política Monetária (Copom), órgão do BC, a taxa Selicchegou à mínima de 1% ao ano em 1997 e atingiu o pico em 1998, com a máxima de 38%. A taxa pode subir ou cair por diversos motivos, como o nível de emprego e renda da população ou a negociação de títulos públicos. Por que, no Brasil, a oscilação de juros é tão grande? Qual a influência direta da taxa Selic na vida dos brasileiros? Tanta variação pode agravar a inadimplência?
Para responder essas e outras questões, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Gilberto Braga, professor de economia do Ibmec Rio de Janeiro; Beatriz David, doutora em economia e professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Adriano Vilela Sampaio, professor do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 17h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar