Panorama internacional

Irã revela novo míssil balístico: 'Colocar Israel em seu lugar', diz presidente (VÍDEO)

Um novo míssil balístico desenvolvido pela Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) foi revelado em um desfile militar em Teerã neste sábado (21).
Sputnik
Enquanto as forças armadas iranianas realizavam desfiles militares por todo o país para marcar a Semana da Defesa Sagrada, uma série de novos equipamentos militares nacionais, incluindo mísseis balísticos e drones, foram revelados em Teerã na manhã de hoje (21).
Uma das últimas conquistas foi um míssil balístico desenvolvido pela Força Aeroespacial do IRGC.
De acordo com a agência Tasnim, o míssil, nomeado Jahad, funciona com combustível líquido e tem um alcance de 1.000 quilômetros.
Um total de 21 mísseis balísticos foram colocados em exibição durante o desfile, incluindo Khaybar-buster, Fattah, Hajj Qassem, Qadr-H, Emad, Khorramshahr, Sejjil e o Jahad.
O IRGC também revelou uma série de drones militares no desfile, incluindo o Shahed-136B. O modelo é uma versão atualizada do Shahed-136, com novos recursos e um alcance operacional de mais de 4.000 quilômetros.

"Hoje [21], as nossas capacidades defensivas e de dissuasão cresceram tanto que nenhum demônio sequer pensa em qualquer agressão ao nosso querido Irã. Com unidade e coesão entre os países islâmicos, podemos colocar no seu lugar o usurpador sanguinário e genocida Israel, que não mostra misericórdia com ninguém, mulheres ou crianças, velhos ou jovens", disse o presidente Masoud Pezeshkian, citado pelo The Times of Israel.

Especialistas e técnicos militares iranianos fizeram grandes progressos nos últimos anos na fabricação de uma ampla gama de equipamentos nacionais, tornando as forças armadas autossuficientes na esfera de armamentos, relata a agência iraniana.
O Irã afirma que seu poderio militar não representa nenhuma ameaça aos países da região, dizendo que a doutrina de defesa da República Islâmica é inteiramente baseada na dissuasão.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar