O aviador contou que ele e seus colegas estão prontos para enfrentar em combate aéreo os caças F-16 fornecidos a Kiev por países ocidentais. Os modernos caças multifuncionais Su-30SM têm todas as características necessárias para o confronto, e no próprio combate aéreo o que decide são as capacidades dos pilotos.
"Estamos sempre prontos para qualquer tipo de armas e aeronaves do adversário. No combate aéreo – não é segredo para ninguém que os pilotos russos são muito mais experientes e treinados em combate aéreo do que qualquer piloto de qualquer país. E seja qual for a batalha aérea, o resultado depende apenas do piloto. E os F-16 não os ajudarão em nada, tal como não o fizeram os glorificados Su-27 e MiG-29 e todos os outros. Isso não lhes ajudou. O mesmo acontecerá com os F-16", observou o piloto sobre o trabalho da aviação naval.
O comandante da Força Aérea dos EUA na Europa e África, general James Hecker, declarou no início de setembro que os pilotos ucranianos não têm experiência para executar tarefas complexas nos caças F-16 fornecidos pelo Ocidente. E os aliados de Kiev não podem treinar pilotos ucranianos para pilotar os F-16 rápido o suficiente.