Panorama internacional

TikTok evoca justificativa fraca para banimento da Sputnik

O TikTok, da empresa ByteDance, justificou o cancelamento de contas da Sputnik por suposta violação das regras da rede social, declarando em seu site em uma seção relacionada à proteção de informação para as próximas eleições nos EUA.
Sputnik
A empresa anunciou a remoção de contas ligadas ao Rossiya Segodnya, grupo midiático do qual a Sputnik faz parte, citando seu envolvimento em "supostas operações confidenciais de influência na plataforma, violando as Diretrizes da Comunidade da empresa".
O banimento da conta da Sputnik veio logo após os EUA terem sancionado a Sputnik, o RT e vários outros veículos midiáticos russos, acusando-os de "funcionar como um braço de fato da inteligência [russa]" e de tentar, segundo Washington, "minar" secretamente a democracia nos EUA.
Panorama internacional
TikTok apaga várias contas da Sputnik ao redor do mundo
O porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov classificou o banimento da mídia russa como "inaceitável".
Anteriormente, a ex-analista do Pentágono, Karen Kwiatkowski, disse à Sputnik que o TikTok provavelmente foi intimidado pelo Departamento de Justiça norte-americano para banir a Sputnik antes da eleição presidencial dos EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar