Panorama internacional

Burkina Faso e Rússia assinam declaração sobre a não implantação de armas no espaço

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e seu colega burquinense, Karamoko Jean-Marie Traoré, assinaram no sábado (28) uma declaração conjunta sobre não serem os primeiros a colocar armas no espaço sideral.
Sputnik
A assinatura ocorreu paralelamente à 79ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, antes das negociações bilaterais.
Durante as negociações, Lavrov e Traoré discutiram tópicos de interesse mútuo para seus países, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

"Uma troca de opiniões ocorreu sobre tópicos atuais de interesse bilateral, bem como das agendas regionais e internacionais. A importância de fortalecer ainda mais a coordenação estreita da política externa dos dois países foi notada", diz a declaração.

Os dois principais diplomatas também confirmaram seu compromisso de intensificar a cooperação entre seus respectivos países "em vários campos, com foco na expansão dos laços comerciais, econômicos e humanitários", acrescentou o ministério russo.
Mais cedo no sábado (28), Lavrov se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Argélia, Ahmed Attaf.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar