Panorama internacional

EUA: furacão Helene deixa pelo menos 33 mortos no sul do país e rastro de destruição

Pelo menos 33 pessoas morreram na região sul dos Estados Unidos devido ao impacto do furacão Helene, informaram as autoridades dos estados afetados nesta sexta-feira (27).
Sputnik
Só no estado da Geórgia, foram pelo menos 11 pessoas, sendo um socorrista, enquanto na Flórida teve o registro de outras sete mortes, conforme os governadores Brian Kemp e Ron DeSantis, respectivamente, em atualizações divulgadas para a mídia local.
Outras 14 pessoas morreram na Carolina do Sul, incluindo dois bombeiros, e uma na Carolina do Norte, de acordo com relatos de meios locais que citam autoridades estaduais. O furacão Helene atingiu a categoria 4, com ventos sustentados de 225 quilômetros por hora na última quinta (26).
Panorama internacional
Furacão Otis causa pelo menos 27 mortes e danos graves em Acapulco, no México (VÍDEO)
Os serviços de emergência realizaram centenas de resgates em bairros inundados em todos os estados, segundo as autoridades.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA havia alertado sobre condições catastróficas para a costa desses estados durante a passagem de Helene, devido aos ventos, marés e inundações.
Nesta sexta, o Helene se enfraqueceu e se tornou uma depressão tropical, mas ainda pode causar inundações de níveis "históricos e catastróficos" em partes do sul e sudeste dos Apalaches, conforme a mídia norte-americana.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar