Notícias do Brasil

Caças F-5 e Super Tucanos: Domingo Aéreo em São Paulo exibe poder militar da FAB (VÍDEOS)

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza neste domingo (29) o tradicional Domingo Aéreo no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), localizado em Santana, na Zona Norte de São Paulo (SP).
Sputnik
Com entrada gratuita, o evento que ocorre desde 1988 traz a população para conhecer de perto aeronaves, motores e helicópteros utilizados pela FAB, além de acompanhar demonstrações e exposições das Forças Armadas na defesa do espaço aéreo brasileiro.
O Domingo Aéreo tem como principal atração as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, que realizarão duas demonstrações de voo, às 10h30 e às 16h00. As manobras aéreas da equipe atraíram grande público, composto tanto por entusiastas da aviação quanto por famílias.
Além da Esquadrilha, o evento contou com rasantes de caças F-5 e acrobacias de sete aeronaves A-29 Super Tucano.
Outro ponto alto da programação foi a passagem de um Airbus A320neo da LATAM, que decolou do Aeroporto de Congonhas, e sobrevoou o Campo de Marte.
Além das atividades aéreas, o evento traz exposições estáticas de aeronaves e equipamentos militares, permitindo ao público ver de perto modelos como o caça F-5EM Tiger II, o A-29 Super Tucano e o helicóptero H-36 Caracal.
Também ocorrem apresentações dos Motociclistas Batedores da Polícia do Exército, cães do Canil da Guarda Civil Metropolitana e concertos da Banda de Música da Base Aérea de São Paulo.
Estão previstas mais de 100 mil pessoas ao longo do dia, com atividades voltadas para todas as idades. Além das demonstrações aéreas e exposições, haverá estandes de orientação médica.
Portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PcD) podem entrar no evento de forma separada. O evento ocorre até às 17h00, com entrada principal pela Avenida Braz Leme, 3258, próxima à estação Santana do metrô paulistano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar