Segundo as FDI, entre os alvos, estão inclusos locais de armazenamento de armas e a infraestrutura do movimento.
"Desde o meio-dia, caças da FAI [Força Aérea Israelense] atingiram dezenas de alvos terroristas pertencentes à organização terrorista Hezbollah em todo o Líbano, incluindo lançadores apontados para território israelense, edifícios onde armas eram armazenadas e locais de infraestrutura terrorista usados pelo Hezbollah contra o Estado de Israel", disseram as FDI no Telegram.
Israel começou uma campanha de bombardeio massiva, com o codinome Northern Arrows, nas partes sul e leste do Líbano na última segunda-feira (23). Segundo o último balanço do Ministério da Saúde libanês, mais de 1.500 já foram mortos. O Hezbollah retaliou disparando dezenas de foguetes em direção ao norte de Israel.
Israel sem parar
Neste sábado, as FDI anunciaram que eliminaram o secretário-geral do movimento xiita libanês Hassan Nasrallah em um ataque aéreo contra a sede da organização em Beirute. Esta informação foi posteriormente confirmada pelo movimento libanês.
Além do mais, a agência iraniana Mehr informou que na sequência do ataque israelense dessa sexta (27) foi morto Abbas Nilforushan, o comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).