Operação militar especial russa

Exército russo elimina oficina de montagem de drones e 3 depósitos de munição ucranianos, diz MD

As unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia melhoraram sua posição tática no último dia, repeliram três ataques ucranianos e destruíram uma oficina de montagem de drones, relatou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Além disso, o agrupamento Yug destruiu um sistema de guerra eletrônica do Exército ucraniano e três depósitos de munição, eliminando até 720 militares adversários.
Enquanto isso, os militares do agrupamento de tropas Sever (Norte) derrotaram várias formações ucranianas ao longo do dia, inclusive na área de Carcóvia. As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 145 militares neste setor, informou o ministério.
O agrupamento Vostok (Leste) aprimorou sua posição ao longo da linha de frente, repeliu dois contra-ataques, com o inimigo perdendo até 130 efetivos.
Operação militar especial russa
Exército russo avança na zona da operação em ritmo acelerado graças a novas táticas, diz mídia
De outro lado, o agrupamento russo Zapad (Oeste) infligiu danos por fogo a efetivos e equipamentos de sete brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia e nas Repúblicas Populares de Lugansk e de Donetsk, com Kiev perdendo até 400 militares.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Dniepre, as forças ucranianas perderam até 75 militares, um tanque, um canhão D-20 de 152 mm, uma estação de contrabateria AN/TPQ-50 fabricada nos EUA e três depósitos de munição de campo, segundo o relatório.
A defesa aérea russa abateu nas últimas 24 horas quatro mísseis tático-operacionais ATACMS e cinco foguetes Himars fabricados nos EUA, além de 144 drones, incluindo 122 fora da área da operação militar especial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar