Panorama internacional

Governo brasileiro prepara repatriação do Líbano; PF exclui dois nomes da lista, diz mídia

A Polícia Federal (PF) vetou ao menos dois nomes da lista de brasileiros que solicitaram repatriação do Líbano, alegando "questões de segurança", conforme informado por fontes do governo.
Sputnik
Cerca de 3 mil brasileiros residentes no país manifestaram interesse em retornar ao Brasil junto à Embaixada em Beirute, e o primeiro voo dessa operação está previsto para chegar neste sábado (5).
Panorama internacional
'Dias de incerteza' e processo desesperador: à Sputnik, brasileira detalha caos para sair do Líbano
Segundo a CNN, a PF está analisando cuidadosamente a lista de brasileiros para garantir que não haja integrantes do Hezbollah entre os solicitantes, já que o conflito com Israel continua.
Os agentes da PF estão verificando as informações fornecidas nos formulários pelos brasileiros, cruzando os dados com registros internacionais, como os da Interpol.

Itamaraty diz que ataques são deploráveis

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que acompanha "com grave preocupação" as operações militares terrestres das Forças de Defesa de Israel (FDI) no sul do Líbano.
"Também deplora a continuidade dos ataques aéreos israelenses a várias regiões do país, que provocaram, desde o passado dia 17, a morte de mais de mil pessoas, incluindo dois adolescentes brasileiros e seus pais, assim como um saldo de milhares de feridos."
O governo federal pediu o cumprimento da Resolução 1701, de 2006, do Conselho de Segurança das Nações Unidas — em particular, o fim das hostilidades entre Israel e o Hezbollah "e o respeito à Linha Azul".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar