Panorama internacional

Exército dos EUA está testando cão-robô com rifle alimentado por IA no Oriente Médio (FOTO)

A força norte-americana está mais perto de lançar robôs no campo de batalha após enviar um deles, chamado Lobo Solitário, para o Oriente Médio. O cão-robô possui um rifle AR-15/M16 nas costas, acoplado a um suporte giratório alimentado por inteligência artificial (IA).
Sputnik
A máquina armada foi enviada ao exterior para exercícios de ensaio no Centro de Experimentação Integrada Red Sands, na Arábia Saudita, e a mesma tem capacidade de detectar alvos aéreos, escreve o Daily Mail.
O centro, inaugurado em 2022, faz parte do relacionamento estratégico entre os EUA e os Estados árabes do Golfo.
Cão-robô "Lobo Solitário", do Exército dos Estados Unidos, colocado em prática pelas forças norte-americanas no Oriente Médio
De acordo com a mídia, o rifle acoplado no Lobo Solitário tem um grande sistema de mira eletro-óptico para localizar alvos aéreos com recursos de visão infravermelha ou térmica.
A máquina armada de quatro patas seria ideal para manobrar dentro e fora de espaços não acessíveis a soldados humanos, permitindo que eles derrubem drones longe de zonas de perigo.
Há também um dispositivo de mira a laser na lateral do robô, junto com uma câmera de vídeo semelhante a uma GoPro montada no mastro na parte traseira.
O robô armado fez uma aparição anterior nos EUA, no Forte Drum de Nova York, em 1º de agosto, para a Operação Hard Kill do Exército, que forneceu uma demonstração da capacidade do braço de usar equipamentos UAS contra sistemas de aeronaves não tripuladas.
Os espectadores no "exercício de fogo real" assistiram enquanto o cão-robô caminhava por uma área aberta e gramada, movendo sua câmera alimentada por IA para focar nos alvos.
Panorama internacional
EUA usam Israel como proxy para conter presença de Rússia e China no Oriente Médio, diz analista
O Pentágono adicionou cães-robôs ao seu arsenal nos últimos anos, com os fuzileiros navais testando robôs quadrúpedes com sistemas de armas remotos e lançadores de foguetes antitanque.
O Exército também reforçou suas unidades com máquinas de quatro patas, equipando-as com rifles potentes.
No entanto, os EUA não são o único país com cães-robôs. A Rússia também expôs seu cão-robô, mostrando um em 2022 equipado com um lançador de foguetes.
Em maio de 2024, cães-robôs armados com metralhadoras foram revelados pela China durante um exercício de treinamento militar conduzido pelo Exército de Libertação Popular da China (ELP) e pelas forças cambojanas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar