Notícias do Brasil

São Paulo: candidatos fecham agenda eleitoral do 1º turno com passeatas

O prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) realizou ato de campanha ao lado do governador Tarcísio de Freitas (PL), enquanto Pablo Marçal promove a "corrida pelo povo" no estádio do Corinthians. No dia da eleição, não são autorizadas ações de campanha.
Sputnik
Em um cenário totalmente indefinido para o primeiro turno da corrida eleitoral, conforme mostrou a última pesquisa Datafolha que indica empate triplo em São Paulo, os candidatos aproveitaram o sábado (5) para ações no último dia de campanha.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital, em uma carreata que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Já o candidato Pablo Marçal (PRTB) promoveu a "corrida pelo povo" na região do estádio do Corinthians, em Itaquera, e na sequência esteve em ato de campanha na Fonte Milão, em Moema, na Zona Sul de São Paulo.
Guilherme Boulos (PSOL) realizou uma caminhada com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Avenida Paulista.
Já Tabata Amaral (PSB) promoveu uma caminhada na rua 25 de março e durante a tarde esteve em ato de campanha com o vice-presidente Geraldo Alckmin, do mesmo partido.
O candidato do PSDB, José Luiz Datena, não teve agenda oficial.
Notícias do Brasil
Datafolha: Boulos, Nunes e Marçal mantêm empate triplo em SP e Paes tem 61% no Rio

Empate triplo em São Paulo

A última pesquisa eleitoral do Datafolha mostrou o candidato Guilherme Boulos (PSOL) com 29% das intenções de voto, seguido por Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), com 26% cada. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, há um empate técnico triplo.
Na sequência, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 11%, Datena (PSDB), com 4%, e Marina Helena (Novo), com 2%. Já Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) aparecem com 0%.
Já em um segundo turno, a pesquisa aponta que o prefeito Ricardo Nunes venceria Guilherme Boulos (52% a 37%) e Pablo Marçal (55% a 29%). Já no embate entre Boulos e Marçal, o candidato do PSOL lidera (48% a 38%).
O resultado foi calculado sem levar em consideração votos brancos, nulos e indecisos, que é o mesmo procedimento realizado pela Justiça Eleitoral. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro com 2.052 pessoas e está registrada sob o protocolo SP-05101/2024.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar