Alckmin apoia a candidatura de sua colega de partido, Tabata Amaral (PSB), que busca se eleger prefeita na capital paulista.
"A candidatura brilhou e elevou o nível da campanha, que foi infelizmente caracterizada pela selvageria que nós vimos", afirmou.
Amaral também esteve ao lado do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB).
Mais cedo, no mesmo local de votação, o candidato José Luiz Datena (PSDB) também compareceu junto ao candidato a vice, José Aníbal.
Os mais bem colocados nas pesquisas eleitorais são Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB).
Boulos votou às 09h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo, acompanhado da família, da candidata a vice, Marta Suplicy (PT), e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Após votar, ele acompanhou sua avó no local de votação dela, na Avenida Paulista, onde declarou: "A gente viu a marca da mentira, do ódio, de coisas que São Paulo não merece. O desafio que nós temos também é derrotar esse extremismo violento."
Nunes, atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, votou às 09h30 na escola Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro do Socorro, zona sul, ao lado de sua esposa e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Marçal deve votar mais tarde, às 16h, em Indianópolis.