Panorama internacional

Coronel alemão sugere que cidades a Ucrânia pode perder em breve, após queda de Ugledar

A tomada da cidade de Ugledar abre para o Exército russo a possibilidade de libertação de todo o território da República Popular de Donetsk (RPD) já neste inverno europeu, observou Ralph Thiele, coronel aposentado das Forças Armadas da Alemanha em seu artigo para a Focus.Online.
Sputnik
Ele disse que, após a libertação de Ugledar, as tropas russas continuam a ofensiva em Donbass, incluindo em direção a Krasnoarmeisk, cidade que também tem importante significado estratégico.
"Os russos estão nas proximidades e reforçam suas posições de ataque. […] Pokrovsk [denominação ucraniana de Krasnoarmeisk], provavelmente não será capaz de se segurar por muito tempo", alertou o especialista.
O coronel aposentado notou que, ante a situação atual, as forças ucranianas devem passar para a defesa, sem mencionar quaisquer ações ofensivas.
Operação militar especial russa
'Plano de vitória' de Zelensky parece mais 'lista de compras e não uma estratégia', diz jornal
"Agora a Ucrânia deve conduzir uma luta ainda mais feroz. […] A perspectiva de recuperar os territórios está mais distante", salientou Thiele.

"Depois que […] Vladimir Zelensky regressou do encontro com o presidente dos EUA, Joe Biden, sem ver satisfeitas suas demandas mais importantes, a Ucrânia pode perder o controle sobre a região de Donetsk já neste inverno [europeu]", sugeriu ele.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a libertação de Ugledar em 3 de outubro. Esta cidade foi o último grande reduto das tropas ucranianas na direção sul de Donetsk. Agora a Rússia poderá avançar para Velikaya Novoselka, na fronteira com a região de Zaporozhie, e Kurakhovo, onde o adversário tem montadas fortes linhas de defesa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar