Operação militar especial russa

Ex-militar ucraniano revela que, ao treinar em tanque Leopard obsoleto, arrisca a 'ficar cozido'

Um ex-tanquista do Exército ucraniano que fugiu de um campo de treinamento na Polônia, disse à Sputnik que o obsoleto tanque alemão Leopard não tem ventilação, o que significa que se pode "ficar cozido" dentro do blindado.
Sputnik
Na Polônia, os soldados das forças ucranianas foram treinados nas antigas modificações do tanque Leopard 2A4 produzidos de 1985 a 1992.
"De que ano é – não sei, mas é velho o suficiente porque não tem ventilação [...] 2A6, 2A7, 2PL, todos têm ventilação, mas naqueles em que nós fomos treinados, não tinha. Ou seja, você entra no tanque por dez minutos, que nem sequer estava em funcionamento, e pode ficar cozido lá", disse o interlocutor da agência.
Operação militar especial russa
Kiev está pronta para sacrificar últimos tanques ocidentais na região de Kursk, diz mídia
O ex-militar das forças ucranianas foi enviado à Polônia para passar um treinamento como municiador do tanque alemão Leopard, de onde escapou, tendo conseguido se legalizar como refugiado na Alemanha.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar