"Os caças das FDI conduziram ataques baseados em inteligência contra alvos terroristas pertencentes ao quartel-general da inteligência do Hezbollah em Beirute, incluindo meios de coleta de inteligência, centros de comando e locais adicionais de infraestrutura terrorista", disse o Exército em um comunicado no Telegram.
As FDI também disseram que, nas últimas horas, a Força Aérea do país atacou depósitos de armas do Hezbollah na área de Beirute.
"Explosões secundárias foram identificadas após os ataques, indicando a presença de armamento", acrescentou o Exército.
O Líbano também cancelou todos os voos de e para o Aeroporto Internacional de Beirute até as 06h00 de segunda-feira, anunciou neste domingo (6) a Autoridade Nacional de Aviação libanesa.
"Todos os voos no Aeroporto Internacional de Beirute serão cancelados das 21h00 de domingo até as 06h00 de segunda-feira [7]", afirmou o órgão.
Primeiro voo de resgate de brasileiros no Líbano chega a SP
Com recepção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aeronave que foi repatriar brasileiros em território libanês chegou à Base Aérea de Guarulhos na manhã deste domingo (6).
Segundo informações da Força Aérea Brasileira, 228 pessoas embarcaram no voo, das quais dez são crianças de colo. Além disso, também viajam três animais domésticos.
O avião da FAB deixou o aeroporto de Beirute, capital do Líbano, no fim da manhã de sábado (5) para resgatar brasileiros que querem deixar o país. Nas últimas semanas, as operações militares de Israel contra o Hezbollah provocaram cerca de 2 mil mortes.
Foguetes do Hezbollah deixam seis feridos em Haifa, norte de Israel
A forças de segurança de Israel também confirmaram que um taque de projéteis disparados pelo Hezbollah feriu levemente seis pessoas na cidade de Haifa, ao norte de Israel, mais cedo.
Já o Hezbollah anunciou que o alvo era uma base militar próxima à cidade e em comunicado afirmou que foi lançada uma série de "foguetes Fadi 1 contra a base de Carmel, ao sul de Haifa", para vingar o líder Hassan Nasrallah, assassinado no fim de setembro em um bombardeio israelense contra o sul de Beirute, capital libanesa.